Pular para o conteúdo
PSICOTERAPIA

 Psicoterapia

Atualmente, o poder preventivo da “Psicoterapia” ainda parece ser desconhecido pela maioria das pessoas que acredita, equivocadamente, tratar-se de uma intervenção terapêutica indicada, tão-somente, para os casos em que o indivíduo já se encontra emocionalmente adoecido, ou acometido por algum transtorno psiquiátrico.

No entanto, uma das principais propostas da “Psicoterapia” é auxiliar qualquer pessoa a ter uma relação mais saudável consigo mesma e com todos ao seu redor, elevando seu nível de auto-conhecimento, auto-estima, auto-confiança e controle emocional, para que assim, passe a lidar melhor com a vida, em todos os aspectos.

A situação não precisa chegar ao extremo!!! Antes prevenir à remediar.

PSICOTERAPIA-ON-LINE

Psicoterapia on line

Vivemos, hoje, na era da globalização e informatização. Partindo dessa realidade, o atendimento psicológico realizado por meio de aplicativos online foi regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, e possui a mesma eficácia da modalidade presencial.

Essa nova forma de atendimento vai ao encontro da demanda da sociedade moderna, na qual destaca-se a “falta de tempo” e “dificuldade de locomoção até o consultório de psicologia”, fatores estes, tidos como dispensáveis para se obter um atendimento “sigiloso”, “humanizado” e “de qualidade”.

A escolha pelo “atendimento virtual” depende unicamente da “preferência” do paciente. Para tanto, este, apenas necessitará de acesso à internet e um espaço com a devida privacidade. Os horários das sessões são estabelecidos previamente, e possuem a mesma duração e frequência que a psicoterapia realizada no consultório.

PLANTÃO

Plantão psicológico 

Na vida, passamos por alguns momentos difíceis nos quais podemos perder o controle da situação e não sabermos: “para onde ir”, “o que fazer”, ou “a quem recorrer”. Frequentemente, precisamos apenas dividir uma situação desagradável ou um sentimento negativo, esclarecer algumas dúvidas e obter um direcionamento de um profissional qualificado para melhor lidarmos com a dificuldade que estamos enfrentando naquele momento e, assim, promover as mudanças necessárias.

Em casos como esse, o “Plantão Psicológico” mostra-se de grande valia, pois caracteriza-se pelo atendimento de uma demanda “pontual” e “emergencial” do cliente, podendo limitar-se à um encontro ou estender-se à outros, a depender da necessidade da pessoa que busca ajuda.

SUPERVISÃO

 Supervisão Clínica

A supervisão de casos clínicos é utilizada como um processo fundamental para a formação teórico-prática dos psicólogos, propiciando um desenvolvimento de maior segurança e aperfeiçoamento aos “novos profissionais”. O processo é definido como um método de ensino e de aprendizagem, por meio do qual o “supervisor” (psicólogo experiente e qualificado), oferece ao “supervisionando” o respaldo necessário, favorecendo a aquisição de habilidades terapêuticas, bem como ampliando suas possibilidades e capacitações na prática diária do consultório.

Ademais, compete ao “supervisor” possibilitar a reflexão sobre o impacto da relacão paciente -terapeuta, e intervir, caso necessário, para que o “supervisionando” desenvolva a auto- confiança, e possa oferecer ao seu cliente/paciente um atendimento ético e de qualidade.

Scroll Up