Pular para o conteúdo

Cuide do Fluxo de Informação ao qual está Submetido

Estamos mergulhados, hoje, num verdadeiro oceano de notícias negativas. Somos atingidos por essas a todo momento, seja pela TV, internet, redes sociais ou mensagens no celular.

Estudos mostram que notícias acerca de tragédias, crimes, tensões políticas ou situações aparentemente sem saída têm algo em comum: podem ser potentes gatilhos para tristeza, depressão, ansiedade e tensão, sem contar com o desencadeamento de alguns transtornos mentais que trazem sérios prejuízos a vida das pessoas.

Você já parou para pensar que ‘ler’, ‘ouvir’ ou ‘assistir’ notícias ruins logo pela manhã pode te deixar mais ansioso e triste pelo resto do dia? É como se você já começasse o seu dia olhando o mundo por uma perspectiva negativa, o que impacta direto no seu humor.

Diante disso, o melhor que temos à fazer é usarmos o bom senso e aderirmos à uma “dieta de informação”, evitando ao máximo o consumo de notícias negativas e sensacionalistas, as quais servem apenas para nos aterrorizar!!!

Procure nutrir-se de conteúdos positivos, algo que alimente a mente e a alma; algo que te fortaleça e que contribua com o seu crescimento pessoal, que traga fé, esperança e perseverança!!

Aderir à “dieta de informação”, fará com que seu mundo se torne “mais leve” e “menos instável e perigoso!”

Pense nisso!!