Pular para o conteúdo

“Não Deixe a Peteca Cair”- Mantenha o Auto- Cuidado

Vc já deve estar cansado de ouvir que a “prática de atividade física” e uma “alimentação balanceada” trazem melhoras significativas para a saúde, tanto no aspecto físico como emocional.

Pois é! Os exercícios físicos regulares estimulam a circulação sanguínea e a produção de substâncias responsáveis pela sensação de bem- estar. São potentes em diminuir o estresse, o mau humor, a ansiedade e as tensões, além de elevar a auto- estima e a disposição diante das circunstâncias da vida.

Não obstante, você também já deve ter ouvido a premissa de que “somos reflexo daquilo que comemos”. Realmente! Os alimentos que ingerimos têm o poder de alterar o nosso humor ou disposição física “para melhor” ou, “para pior.”

Estudos mostram que o consumo diário de alimentos ricos em “gorduras e açúcares” como: doces, frituras, fast- foods, bebidas alcoólicas e refrigerantes provocam um aumento brusco no nível de açúcar no sangue, levando à mudanças na produção de hormônios e ao aumento do peso, sobretudo à uma piora significativa do estado de humor.

Diante disso, mesmo que as guloseimas mostrem-se mais atraentes, procure manter o ‘equilíbrio’ incluindo frutas, verduras, legumes e grãos em sua dieta.

Esses hábitos trarão à você mais ânimo e disposição para enfrentar o seu dia-a dia.