Pular para o conteúdo

Você influencia ou é influenciado? Diga-me com quem tu andas, que eu te direi quem tu és.

Todos nós influenciamos e somos influenciados pelo meio, o tempo todo, de maneira positiva ou negativa.

Você já se deu conta de que ao conviver muito com uma determinada pessoa alguns dos seus comportamentos passam a ser influenciados pelos dela? Mesmo que sutilmente, nossas amizades acabam modificando nossos hábitos, nossas opiniões, nossos comportamentos, os lugares que frequentamos e, até mesmo, o nosso modo de falar, agir e vestir.

Uma vez, um empresário e palestrante norte americano chamado Jim Rohn falou que “somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos”. E, segundo Jonah Berger, autor do livro “O poder da Influência”, 99% das ações que tomamos são fruto das influências que sofremos das outras pessoas.

O fato é que ao andar ao lado de uma pessoa que vive reclamando, dali a pouco, sem perceber, você também começa a reclamar. Quando você anda com alguém que vive de mau humor e facilmente se ira, vez ou outra, você passa a reproduzir ou espelhar esse comportamento. Dessa mesma maneira você também pode acabar se tornando alguém negativo e pessimista.

Então, vigie a maneira como você “influencia” ou, que é “influenciado” por aqueles que estão ao seu entorno. Saiba que sempre haverá alguém para se espelhar em você. Sendo assim, procure ser a pessoa que afeta os demais de maneira positiva.

Não se deixe enganar pelas más companhias, pois aos poucos, sem que você se dê conta, estas irão corromper os seus bons costumes”.

INFLUENCIE E SEJA INFLUENCIADO, PORÉM, SEJA CONSCIENTE!!!!!